Sá Catarina de Moraes

O assentamento está situado sobre o antigo rio Catarina de Moraes em terreno plano e longilíneo, inserido na malha urbana no centro da área insular de São Vicente, no bairro do Catiapoã.

Ações: processo de reconhecimento e diagnóstico, através das reuniões comunitárias, do levantamento planialtimétrico e cadastro socioeconômico.

Através do levantamento planialtimétrico identifica-se as características físicas e topográficas da ocupação. Trata-se de uma descrição das características e dimensões de cada moradia, terreno, estrutura viária, bem como das demais incidências relativas a equipamentos, infra-estrutura, declividades do terreno, etc.

Através do cadastro socioeconômico identifica-se cada família moradora, vinculando-as ao seu espaço físico, objetivando conhecer o perfil socioeconômico, através de um mapeamento quantitativo e qualitativo da comunidade, apontando as carências das habitações e do lote, bem como em relação à saúde, educação e geração de trabalho e renda, definindo as diretrizes para o plano de trabalho social.

Galeria de Imagens